Resenha: Jackpot
Hello, Pessoas!
Quem viu as minhas primeiras impressões sobre Jackpot já sabia o quanto eu gostei da leitura e estava mega
curiosa pelo desenrolar da história.
Rico está terminando o ensino médio, mas não pretende fazer faculdade, afinal precisa ajudar sua mãe com as despesas da casa e não pode deixar a mãe e seu irmão sozinhos. Na véspera do Natal, ela atende uma senhorinha que compra dois bilhetes da loteria e dá um deles para a Rico.
Há poucas coisas piores para uma criança pobre do que criar coragem para ter esperança e depois vê-la ser pulverizada em partículas subatômicas sob o peso de (outra) decepção.
Rico não é de sonhar e criar
esperanças, mas naquela noite ela desejou muito que o seu bilhete fosse o premiado,
e não foi, mas ela percebeu pelos números sorteados que aquela senhorinha
poderia ser uma das vencedoras. Por isso, decidiu que iria encontrá-la. E
apenas uma pessoa poderia ajudá-la: Zan.
Ele é seu colega de escola,
herdeiro de uma grande fortuna, mas que foi a única pessoa naquela noite que
viu a senhorinha e pelos boatos ele não era tão certinho, então tinha
habilidades que seriam úteis nesse processo de busca.
O que ela não imaginava era que além de topar, Zan se envolveria completamente nessa missão. Enquanto fazem o possível e o impossível, eles se aproximam e se conhecem melhor. Zan descontrói a visão que Rico tinha dele e ao mesmo tempo faz com que se questione sobre várias coisas.
Em paralelo a essa missão de busca, a vida continua acontecendo e vamos combinar que nem tudo que rola é bacana. Vemos as situações na vida de ambos e aqui entra um debate interessante, rico e super esclarecedor sobre as desigualdades sociais.
E a beleza deste livro está justamente nessas situações e questionamentos de Rico e Zan.
- Pode ser solitário e um pouco sufocante. Com você, sinto-me livre.
- Não digo muito isso, mas não conseguiria sobreviver sem você, Rico. E não falo isso apenas no sentido financeiro. Você é um grande exemplo para o seu irmão, e ter você por perto realmente me faz seguir em frente.
Sinopse: Conheça Rico: estudante do Ensino Médio e caixa do turno da tarde em um posto de gasolina, que depois da escola e do trabalho, corre para casa para tomar conta do irmão mais novo. Todo. Santo. Dia. Quando Rico vende um bilhete premiado de loteria, ela acha que talvez, sua sorte finalmente mude, mas apenas se — com alguma ajuda de Zan, seu colega de classe insanamente rico e popular — puder encontrar a dona do bilhete, que não apareceu para buscar o prêmio. Mas o que acontece quando os que têm e os que não têm se encontram? Essa dupla de investigação irá se unir... ou se dividir?Nic Stone, autora best-seller do New York Times com "Cartas Para Martin" e "Odd One Out", criou dois personagens inesquecíveis em uma história contundente sobre classe, privilégio, dinheiro — seja ele de mais ou de menos — e como fazer sua própria sorte.
0 comentários