facebook twitter instagram
Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Quem sou
  • Filmes e Séries
  • Resenhas
  • Contato

Caderno de uma Psiciana

Editora AltMikki DaughtryRachael LippincottResenhaTobias Iaconis

Resenha: A Cinco Passos de Você

by Mara Santos - outubro 05, 2020

Hello, Pessoas!!!!

Eu e Neyla do Coisas de Meninas estamos amando fazer a Leitura Coletiva das Baianas e no mês de setembro a nossa escolha foi A Cinco Passos de Você.


Stella tem fibrose cística e as suas idas e vindas ao hospital já fazem parte de sua rotina há muito tempo, como também abrir mão de viagens ou qualquer tipo de diversão devido ao fato de ter algum tipo de crise. Como neste momento que estamos a conhecendo, ela fez todo o planejamento da viagem de formatura da sua turma, mas ao invés da viagem foi para o hospital.

Desta vez, as coisas eram diferentes, Stela precisa manter seus pais felizes e para isso apenas um transplante a ajudaria, então ela precisa mais do que nunca seguir as recomendações, tomar os remédios nos horários e se manter a seis passos de distância de qualquer pessoa que tenha a mesma doença que ela.

Ela acreditava que tudo correria bem, até ela conhecer Will. Ele também tem fibrose cística, mas sua situação é mais complicada. Ele odeia ser refém da doença e de todos os tratamentos que a mãe impõe que ele faça. Agora está em mais um tratamento experimental, desejando chegar o dia do seu aniversário de 18 anos, para decidir a sua vida e curtir o tempo que lhe resta realizando alguns sonhos.

Stela e Will se conhecem no hospital, ele é tudo o que ela detesta, já ele não entende a razão dela se dedicar tanto ao tratamento, se não existe uma cura. Inicialmente, a única coisa que eles tem em comum é a fibrose cística, mas com a convivência, a distância, eles vão descobrir uma conexão, aprender muito um com o outro, rever conceitos e verdades, experimentar novos sentimentos.

E pela primeira vez, o amor fará com que ela questione todas as regras que a doença impõe. Já Will perceberá que pode mudar a sua forma de encarar a vida. Mas até que ponto eles podem manter a distância, seis passos se tornou algo grande demais.

Para mim, foi fácil desistir. Foi fácil lutar contra o meu tratamento e me concentrar no tempo que ainda tenho. Parar de me esforçar tanto para ter só mais alguns segundos de vida. Mas Stella e Poe estão me fazendo querer cada segundo a mais que eu conseguir. E isso me aterroriza mais que tudo.

Quando iniciei a leitura, tinha apenas uma certeza, a de que iria chorar. Me conectei muito rápido com Stela, Will e os sentimentos que eles viviam. Então, era como se tudo aquilo que eles estavam vivendo fosse comigo. Aprendi muitas coisas com eles e além de ratificar a importância de valorizar as pessoas que amamos e que nos amam, os momentos vividos, a realização de sonhos.

O livro não é totalmente sofrido, existem momentos de diversão, leveza e tranquilidade, em meio ao que eles vivem não só com relação a doença. É uma leitura rápida, que flui de uma forma que quando você observa já está próximo ao fim.

Assisti ao filme e volto em breve para falar tudo o que achei dele com vocês.

Mais uma leitura feliz e incrível que super recomendo para vocês.

Lido em: Setembro de 2020
Título: A Cinco Passos de Você
Autora: Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis
Editora: Alt - Globo Livros
Gênero: Drama / Jovem Adulto / Romance
Ano: 2019
Páginas: 288
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Sinopse: Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença.
O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore.
Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes.
Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Posts Relacionados

5 comentários

  1. Kênia Cândido6 de outubro de 2020 10:27

    Oi mara.

    Pela sua opinião o livro parece ser bastante emocionante. Ainda bem que você mencionou que contém momentos de diversão e tranquilidade. Eu ainda não li porque pelas resenhas que já li tenho suspeitas que vou chorar durante a leitura. Parabéns pela resenha, vou deixar anotada a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  2. Ana Caroline Santos11 de outubro de 2020 14:50

    Olá, tudo bem? Assim como você, tive a certeza que quando comprei esse livro, iria chorar HAHAHA gostei do que disse sobre, e também quero muito ver o filme para comparar os detalhes. Não sou muito de ler sick-lit mas tem alguns que me chamam atenção, e esse é um dos casos. Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  3. Ani Lima11 de outubro de 2020 16:06

    Oii!

    Eu tô para ver o filme já tem algum tempo, mas ainda não consegui, fiquei muito feliz ao ler sua resenha, parece uma história tocante do jeito que eu gosto e faz tempo que não acompanho.
    Que bom que é um livro marcante!!
    Gostei muito da resenha!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  4. cris11 de outubro de 2020 16:32

    Oi Mara!
    Já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler, está na minha lista é muito om ler resenha que nos inspiram e me faz ficar curiosa sobre o enredo, quero saber qual o tipo de relacionamento tem esses dois, pois não podem ficar muito perto e qual a situação da família de cada porque os pais sofrem juntos. Parabéns pela resenha me passou muitos sentimentos lendo, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  5. Clayci12 de outubro de 2020 14:01

    Eu ainda não assisti a adaptação porque quero ler primeiro. Já sinto que vou me emocionar e me apaixonar por essa história. Sua resenha me deixou mais animada e quero ler em breve.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Newer Posts
Older Posts

Olá, Pessoas!

  • Soteropolitana, Pisciana, Contadora, Estudante de Psicologia, Meio Nerd e Devoradora de Livros.



    Onde me encontrar

    Parceiros

    Leitura Coletiva

    #LCBaianas
    Leia mais

    Postagens mais visitadas

    • Filme: #AnneFrank - Parallel Stories
    • Resenha: O desejo secreto do coração #5
    • Resenha: Poderosas

    Colunas

    #KindleUnlimited #LCBaianas Dicas Novidades Literárias Representatividade Aqui e Acolá Top 5

    Últimos Posts

    Seguidores

    Inscreva-se

    Created with by beautytemplates