facebook twitter instagram
Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Quem sou
  • Filmes e Séries
  • Resenhas
  • Contato

Caderno de uma Psiciana

#ParaTodosOsGarotosQueAmeiEditora IntrínsecaJenny HanMaraResenha

Resenha: Para todos os garotos que já amei #1

by Mara Santos - maio 09, 2019

Oi, Leitores!!!

No desafio de março do #DLBaianas, precisava escolher um livro que tinha sido adaptado para as telonas e eu aproveitei para ler Para todos os garotos que já amei. Sei que estou atrasada, que esse livro é das antigas, mas o que importa é que eu li e estou apaixonada pela história.
Quem nunca foi um pouco de Lara Jean nessa vida que atire a primeira pedra! 

Ela tem um certo ritual, escrever cartas para todos os garotos que amou e todas elas possuem um certo quê de despedida, ela escreve quando entende que não dá mais para seguir com esse sentimento, mas o interessante é que nenhum deles sabe o que ela sentia, pois nunca se declarou e nunca enviou as cartas também. E é justamente por não ter pretensão alguma de enviá-las que as cartas são regadas a verdade e sinceridade.
Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.
O que ela não contava era que estas cartas fossem enviadas aos seus destinatários, que são 5 garotos. Alguns que ela não vê a tempos, mas outros ainda estão em seu convívio e isso a enlouquece, principalmente por um dos garotos.

Ela só percebe que as cartas sumiram, quando um dos garotos fala com ela sobre o conteúdo da carta e a partir daqui a vida de Lara Jen vai virar uma montanha russa. Ela fará escolhas que mudará muitas coisas em sua vida e irá mexer profundamente com seus sentimentos.

Acho que tudo isso fará também com que ela se conheça melhor e de cara percebi o quanto ela se cobra e isso é tão cansativo, chega um determinado momento que a gente não suporta e óbvio que as coisas deram errado e ela sentiu seu mundo desmoronando.
O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa…
Poderia listar milhares de motivos que me fizeram amar esse livro e me fazer ficar ansiosa para dar continuidade na leitura da trilogia. Então, vou falar sobre alguns destes motivos.

A escrita da Jenny é maravilhosa, ela conseguiu nos trazer uma história incrível de forma leve e divertida, construiu personagens apaixonantes e fundamentais para cada uma das situações, trouxe o drama na medida certa, sem exageros e muitas firulas. A leitura é prazerosa, faz com que a gente se identifique com os personagens, nos traz uma certa dúvida sobre o caminho que ela deve escolher, nos faz sentir muitas emoções de forma doce e marcante.

Esse é daqueles livros que entra para os queridinhos e que a gente tem vontade de indicar para todo mundo, agora entendo porque as amigas me falaram tanto para conhecer a história e com certeza, mais do que mereceu ganhar um filme, que até hoje não assisti, pois queria ler o livro primeiro. Em breve, devo falar sobre ele aqui com vocês.


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Lido em: Abril de 2019
Título: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 320
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Marijleite11 de maio de 2019 12:08

    Oi Mara, imagino a confusão que o envio dessas cartas pode ter provocado. Que bom saber que curtiu essa leitura, parece ser uma história muito agradável de se ler e eu também estou bem interessada na trilogia.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  2. Aline M. Oliveira11 de maio de 2019 14:05

    Oi! Não leio muitos livros YA, mas depois de ler algumas resenhas sobre essa série, fiquei um pouquinho curiosa. Já tive minhas paixonites de adolescente, e também escrevia cartinhas, mas as minhas eu rasgava e jogava fora mesmo, já pensou a confusão que ia dar? Parabéns pela resenha!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Newer Posts
Older Posts

Olá, Pessoas!

  • Soteropolitana, Pisciana, Contadora, Estudante de Psicologia, Meio Nerd e Devoradora de Livros.



    Onde me encontrar

    Parceiros

    Leitura Coletiva

    #LCBaianas
    Leia mais

    Postagens mais visitadas

    • Filme: #AnneFrank - Parallel Stories
    • Resenha: O desejo secreto do coração #5
    • Resenha: Poderosas

    Colunas

    #KindleUnlimited #LCBaianas Dicas Novidades Literárias Representatividade Aqui e Acolá Top 5

    Últimos Posts

    Seguidores

    Inscreva-se

    Created with by beautytemplates