facebook twitter instagram
Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Quem sou
  • Filmes e Séries
  • Resenhas
  • Contato

Caderno de uma Psiciana

Editora GutenbergJennifer BrownMaraResenha

Resenha: Mil Palavras

by Mara Santos - setembro 24, 2018

Oi, Leitores!!!

Eu já havia sido conquistada por Jennifer Brown desde que li Amor Amargo, a achei incrível em A Lista Negra, mas em Mil Palavras, a achei tão foda e mais uma vez afirmo: todos deveriam ler seus livros... E durante a resenha, você vai ver vários porquês de admirar tanto o seu trabalho.
Desta vez, vamos conhecer Ashleigh, uma garota que está no ensino médio, mas que anda em uma onda de insegurança grande, pois seu namorado Kaleb está prestes a ir para a faculdade e seu maior medo é que ele se esqueça dela.

Em uma festa, conversando com as suas amigas, ela fala do seu medo de ser esquecida e é aí que ela recebe a sugestão de enviar uma foto nua para ele, afinal algo assim faria com que ele a mantivesse em seus pensamentos. De início ela negou a possibilidade, mas depois se sentiu tentada e assim foi, ela tirou a foto, de corpo inteiro em frente a um espelho e enviou de cara para ele.

De início, ele achou o máximo e realmente ficou mais próximo dela, mas nem a foto foi capaz de evitar o inevitável e o namoro acaba. E a forma que eles terminam não é das melhores e Kaleb está com vontade de se vingar, e encontrou um forma, enviou a foto para os seus colegas de time de beisebol, muitos deles ainda estudam na mesma escola que Ash, e rapidamente essa foto viraliza e a vida de Ash vira um inferno, onde ela será julgada apenas pro aquela imagem, sendo xingada, expulsa do seu time de corrida e suspensa da escola.

Toda essa situação chamou a atenção do conselho da escola, da polícia e da mídia. Ash sofreu acusações e além das punições já recebidas, ela foi a julgamento e precisava cumprir horas de prestação de serviço comunitário e será neste lugar que vamos conhecer realmente a Ash.

O livro é narrado por ela e vamos ter capítulos alternados entre o que ela está vivendo hoje, após a viralização da foto, e as situações que ocorreram antes: o que a levou a tirar a foto, o que levou Kaleb a enviar para outras pessoas, a forma como os amigos reagiram a situação, como os pais dela receberam a notícia e como eles agiram diante a situação.

Acreditem, apesar de Ash ser a vítima e estar sofrendo e muito com isso, Jennifer com uma maestria nos mostra como os outros se sentiram sobre isso, mesmo o livro sendo narrado por ela, percebemos claramente como a vida de cada uma daquelas pessoas foi afetada. Nos trazendo uma carga de informações e sentimentos que me fizeram refletir e muito.

De início, achei que o serviço comunitário não fosse ser um lugar fundamental para a sua reconstrução, aliás para o seu reencontro consigo mesma. Lá ela irá conhecer Mack, eles vão construir uma amizade, que mesmo sem pretensão, fará a diferença neste processo que a Ash está vivendo.

Ao mesmo tempo que amei o Mack de paixão, até antes mesmo de saber mais sobre ele, odiei personagens que sempre estiveram na vida da Ash, mas não lhe apoiaram de forma alguma. O pai de Ash e a sua melhor amiga Vonnie não me convenceram, me decepcionei real com eles. Do Kaleb, nem gastarei as minhas digitações com ele, ele a traiu de uma das piores formas e absolutamente nada justifica a postura que ele teve.

Um livro que aborda um tema tão importante, já que os pedidos de nudes são tão corriqueiros e os envios dele também, afinal não foi um caso aqui e outro ali que já vimos sobre eles. Um história que envolve confiança, honestidade, amizade, redenção, autoconhecimento, traição e integridade. E que nos deixa uma lição tão valiosa para os dias atuais:

Uma imagem pode valer mil palavras… mas nem sempre conta a história inteira.
Lido em: Setembro de 2018
Título: Mil Palavras
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Ano: 2018
Páginas: 208
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Posts Relacionados

7 comentários

  1. Beatriz Andrade24 de setembro de 2018 22:54

    Oi, Mara. Eu li esse livro recentemente e também adorei a leitura. Não li A Lista Negra, mas conheci a escrita da autora através de Amor Amargo. A autora consegue nos envolver demais com a história. A Ash sofreu demais e infelizmente casos como o dela acontecem com muita frequência :(
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  2. Letícia Guedes25 de setembro de 2018 22:38

    Olá! Sinto que já ouvi falar dessa autora, mas não tenho certeza. Dia desses estava conversando com algumas amigas justamente sobre esse envio desenfreado de nudes e as graves consequências que tem. Acho muito relevante um livro que trate disso, ainda mais um ya, pois muitas vezes não refletimos porque estamos apaixonados e somos jovens, mas é preciso. Confiar é um verbo precioso que não pode ter por objeto qualquer um

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  3. Kênia Cândido26 de setembro de 2018 12:29

    Oi Mara.

    Adorei sua resenha, pois o livro mostrou que ele aborda um assunto muito importante e faz refletir especialmente para os jovens. Vou adicionar na minha lista de desejados, junto com os outros dois que você mencionou. Estou bem curiosa pela história.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  4. Dayhara Martins30 de setembro de 2018 18:57

    Eu acho muito bacana a maneira como essa autora aborda temas tão necessários principalmente para o publico que lê suas obras, infelizmente a escrita dela não funciona comigo, acho maçante demais, mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão agradável para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  5. Aline M. Oliveira1 de outubro de 2018 10:23

    Olá! Imagino como deve ser difícil para a protagonista ter que lidar com as consequências dessa atitude de enviar fotos para o até então ex. Acredito que é muito importante à discussão sobre esse tema, já que é praticamente impossível ter controle sobre as coisas quando elas vão parar na internet, por isso devemos pensar muito com quem compartilhamos nossas informações. Claro que a culpa nunca é da vítima, mas não dá pra confiar em ninguém hoje, infelizmente, como o cara provou. Gostei muito da resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  6. Bruna Costabeber8 de outubro de 2018 10:34

    Oi Mara,
    Fico contente que essa leitura tenha te agradado, mas tenho que confessar que eu detestei esse livro e forma nada humanizada como a Ash foi retratada. Foi legal a Jennifer ter mostrado um outro lado da história? Foi. Mas, ela poderia ter mostrado - frisado, reafirmado, desenhado, até - que a culpa NUNCA é da vítima e, infelizmente, nesse livro, ela fez completamente ao contrário. Ela mostrou que a Ash aceita sua parcela de culpa. A jovem não teve o apoio de NINGUÉM, só do Mack, um completo estranho, diga-se de passagem.
    Aceito suas impressões, mas estou longe de concordar com elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  7. Kelly Alves16 de outubro de 2018 14:03

    Oi Mara,
    A primeira resenha que vi desse livro não era tão positiva, mas a sua está bem bacana, fiquei curiosa e ao mesmo tempo intrigada, acho que preciso de mais uma para desempate ahahaha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Newer Posts
Older Posts

Olá, Pessoas!

  • Soteropolitana, Pisciana, Contadora, Estudante de Psicologia, Meio Nerd e Devoradora de Livros.



    Onde me encontrar

    Parceiros

    Leitura Coletiva

    #LCBaianas
    Leia mais

    Postagens mais visitadas

    • Filme: #AnneFrank - Parallel Stories
    • Resenha: O desejo secreto do coração #5
    • Resenha: Poderosas

    Colunas

    #KindleUnlimited #LCBaianas Dicas Novidades Literárias Representatividade Aqui e Acolá Top 5

    Últimos Posts

    Seguidores

    Inscreva-se

    Created with by beautytemplates