Resenha: Charlotte Street
Hello, Pessoas!
A resenha de hoje é sobre um dos livros que comprei na última Bienal que teve aqui em Salvador... O stand da Novo Conceito estava lindo, com muitos livros e preços excelentes.... Demorei pra terminar a leitura, mas consegui...
Esse livro conta a história de Jason Priestley (passei o livro inteiro lembrando do gato do Barrados do Baile rsrsrs), uma garota e uma Câmera Descartável de 35 mm.
Ele é um ex-professor e atualmente atua como crítico num jornal de Londres e anda bem insatisfeito com a sua vida, seja a profissional, quanto a pessoal. Porém, tudo mudo no dia que encontra uma garota na Charlotte Street e a ajuda com as suas sacolas. Sabe qual o resultado disso? Ele, mesmo sem intenção, acaba ficando com sua câmera descartável de 35 mm.
E com isso, inicia-se uma busca incessante pela Garota. Mas por onde começar?
Jason mora com um amigo de faculdade, o Dev. Juntos eles viverão a aventura em busca da Garota e durante todo esse período eles aprendem muitas lições, principalmente o verdadeiro sentido do perdão, da amizade e da esperança.
Durante essa busca, eles também terão a oportunidade de fazer novas amizades, de se apaixonarem, de resolverem velhos traumas e também de fazer a diferença na vida de alguém.
O livro é lento e extremamente detalhista. Em alguns momentos o considerei cansativo, mas mesmo assim tinha algo nele que me fascinava e que me fazia insistir na leitura. Algo no Jason me encantava, isso é um fato. Mas acho que o que mais estranhei foi o fato de ser um livro narrado por um homem, estou mais acostumada com os livros narrados por mulheres.
No final, é uma história de vida, coisas que poderiam ter acontecido com qualquer um de nós e é aí que eu acho que me encantei, pois em muitos momentos me perguntei: E se fosse comigo?
Título: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 400
Book Trailler (clique aqui)
*Disponível no Kindle Unlimited
Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...
2 comentários
Gooostei! Parece ser um livro bastante interessante! =D
ResponderExcluirÓtima resenha!
Ana,
http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/
Obrigada Ana! Lendo o livro, venha aqui nos contar o que você achou!!! :)
Excluir